O lateral Júnior Tavares, jogador da Ponte Preta e ex-São Paulo, foi hospitalizado na noite da última quarta-feira no Hospital da PUC (Pontifícia Universidade Católica) de Campinas após relatar um formigamento no braço.
Com apenas 27 anos e afastado dos gramados desde 23 de junho, Júnior Tavares passou por exames que revelaram um tumor cerebral, resultando em seu afastamento dos treinamentos da equipe campineira.
Quando o jogador sentiu os primeiros sintomas?
O jogador estava com sua família quando começou a sentir o formigamento no braço, levando-o às pressas para o hospital da PUC. A notícia inicialmente foi divulgada pelo jornalista Jorge Nicola e posteriormente confirmada pelo portal GE. A Ponte Preta emitiu uma nota oficial abordando o caso, declarando que:
“Desde que houve o diagnóstico inicial, a Ponte Preta tem acompanhado de perto toda a situação do atleta e vem prestando auxílio e dando todo suporte necessário.”
Estado atual de Júnior Tavares
Quanto ao estado de saúde de Júnior Tavares, a assessoria de imprensa do hospital informou que as atualizações ficarão sob responsabilidade da Ponte Preta.
O jogador, que começou sua carreira nas categorias de base do São Paulo, ingressou na Ponte Preta em dezembro. Até o momento, ele participou de 24 jogos pela equipe, sendo apenas cinco deles pela Série B. Vale destacar que Júnior Tavares fez parte do elenco que conquistou o acesso à Série A2 do Campeonato Paulista e também o título sob o comando do técnico Hélio dos Anjos.
A notícia da internação de Júnior Tavares com um diagnóstico de tumor cerebral deixou a comunidade esportiva e os fãs do jogador apreensivos. Todos aguardam por mais informações sobre o estado de saúde do atleta e desejam que ele receba o tratamento adequado para sua recuperação.