Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Neymar Retorna à Ativa no Al Hilal e se Prepara para Representar o Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026

Os fãs de Neymar podem comemorar, pois o talentoso atacante brasileiro está prestes a retornar aos gramados. Sua estreia pelo Al Hilal, time da Arábia Saudita, está prevista para a próxima sexta-feira, em um clássico contra o Al Ittihad, equipe que conta com a presença de Karim Benzema.

Após se recuperar de uma lesão muscular na coxa, Neymar está ansioso para voltar a jogar e tem como objetivo principal disputar a partida que vale a liderança do Campeonato Árabe.

neymar
FOTO: Divulgação

Primeiros treinamentos após lesão

Após a lesão, Neymar realizou seus primeiros treinamentos com bola com a camisa do Al Hilal no último sábado e demonstrou estar em boa forma física, sem queixas de dores na coxa.

Ele até mesmo se colocou à disposição para ser relacionado para o jogo contra o Al-Ettifaq, que acabou com a vitória de seu time por 2 a 0 nesta segunda-feira. No entanto, a comissão técnica preferiu não arriscar e optou por focar no clássico contra o Al Ittihad.

Esta notícia é um alívio para os fãs sauditas e brasileiros, que estavam preocupados com a possibilidade de Neymar não ter condições de disputar os jogos da seleção brasileira nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O técnico Jorge Jesus havia expressado pessimismo em relação à convocação de Neymar devido à lesão, mas o jogador reiterou seu desejo de representar o Brasil e tranquilizou a comissão técnica e o departamento médico da CBF.

Neymar veste a camisa 10 novamente

Neymar, que já havia deixado em aberto sua continuidade na seleção brasileira após a eliminação na Copa do Mundo do Catar, agora está pronto para vestir a camisa 10 do Brasil nos confrontos contra a Bolívia e o Peru, marcados para os dias 8 e 12 de setembro, respectivamente.

O craque expressou sua admiração pelo trabalho do técnico Fernando Diniz, com quem teve diálogos que influenciaram sua decisão de retornar à seleção já no início do ciclo de preparação para a Copa de 2026.

O clássico entre o Ittihad e o Al Hilal promete ser um grande evento, já que as duas equipes ocupam as primeiras posições da Liga Árabe após quatro rodadas. O Ittihad lidera com 12 pontos, enquanto o Al Hilal está em segundo lugar com 10 pontos. A partida está marcada para sexta-feira, às 15h (horário de Brasília), e os fãs de Neymar estarão ansiosos para ver o craque de volta aos gramados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *