Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Danilo Comenta Primeiro Treinamento Sob o Comando de Fernando Diniz na Seleção Brasileira

O lateral-direito Danilo, jogador da Juventus, compartilhou suas primeiras impressões sobre o novo comandante da seleção brasileira, Fernando Diniz, durante uma entrevista coletiva após o treinamento da equipe visando a estreia nas eliminatórias para a Copa do Mundo contra a Bolívia.

Fernando Diniz
Foto: Thais Magalhães/CBF

Sobre o comentário de Danilo

Danilo destacou as palavras de Fernando Diniz durante sua primeira reunião com o elenco, enfatizando o foco no bem-estar dos jogadores como ponto de partida para extrair o máximo de seu desempenho. O jogador elogiou a inteligência do treinador em lidar com aspectos mentais e emocionais e expressou confiança de que Diniz terá sucesso na seleção.

O lateral também reconheceu que o estilo de jogo de Diniz é diferente do que os jogadores estão acostumados e enfatizou a importância da disponibilidade e paciência de ambas as partes – jogadores e treinador – para o processo de adaptação.

Danilo compartilhou sua curiosidade em relação à implementação das ideias de Diniz e expressou a crença de que, quando os jogadores se divertem em campo, isso traz alegria ao povo brasileiro.

Durante o treinamento comandado por Diniz, quase todo o elenco estava disponível, com exceção de Gabriel Jesus, que deve se apresentar até a manhã de quarta-feira. A imprensa teve acesso limitado ao treinamento, observando principalmente o aquecimento e o trabalho em campo reduzido.

O início da era de Fernando Diniz como treinador da seleção brasileira está gerando curiosidade e expectativas, com os jogadores prontos para se adaptarem ao seu estilo de jogo e abertos para novas experiências sob sua liderança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *