Antes de mais nada, o treinador Tite convocou 25 jogadores para os compromissos referentes a Data FIFA de outubro. Alguns deles já estão chegando ao local de concentração da seleção brasileira na cidade de Bogotá, na Colômbia.
A seleção brasileira permanecerá no local até o jogo contra a Venezuela. Thiago Silva, Danilo, Alex Sandro, Fred e Raphinha se apresentaram ainda na noite deste domingo (3) em Bogotá e se juntaram à comissão técnica, que desembarcou na capital colombiana ainda pela manhã.
Entre jogadores experientes de Seleção Brasileira, com pelo menos uma Copa do Mundo já no currículo, o atacante Raphinha, do Leeds United, foi o único novato desse grupo que se apresentou no domingo. “Um sonho meu, da minha família, dos meus amigos de infância. Eu estou muito feliz em ter a oportunidade de representar o meu país”, comentou Raphinha.
Seleção brasileira completa
Contudo, a seleção brasileira somente estará completa nesta terça-feira, 5. Ainda assim, o trabalho em campo já começou nesta segunda-feira, 4, no Estádio Techo. O primeiro jogo do Brasil neste período será contra a Venezuela, na quinta-feira (7), em Caracas, capital venezuelana. A bola rola às 20h30 (Brasília).
Na sequência, a Seleção Brasileira tem pela frente Colômbia e Uruguai. A partida contra os colombianos será no domingo (10), em Barranquilla, às 18h (Brasília), enquanto o duelo com os uruguaios está marcado para as 21h30 (Brasília) do dia 14, em Manaus.
Lateral do Brasil já sonha com vaga na convocação para a Copa do Mundo
Após começar entre os titulares nos jogos antes da Data Fifa de outubro, Alex Sandro concedeu entrevista nesta segunda-feira, falando sobre a disputa na lateral-esquerda. Atuando pela Juventus, da Itália, ele vai disputar a vaga no time titular com Guilherme Arana, do Atlético-MG, nas próximas três rodadas, contra Venezuela, Colômbia e Uruguai.
“Sobre o carimbo (da vaga) para o Catar, tem muito chão pela frente, tenho que pensar a cada treino e a cada jogo. Tem aí o Arana que está vindo forte, vindo muito bem. A concorrência está grande na lateral esquerda”, disse Alex Sandro.
“Não só na lateral esquerda, mas em todas as posições, é sempre bem difícil, mas também bem saudável a disputa por posições na seleção brasileira. Temos ótimos jogadores, podemos citar de quatro a cinco nomes em cada posição. Me sinto bem, os outros laterais estão muito bem em seus clubes e, quando vêm para a Seleção, demonstram seus valores. A disputa entre nós é sadia, procuramos sempre demonstrar o nosso melhor”, completou o lateral de 30 anos.