17 de outubro de 2021

Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Onde assistir Brasil x Argentina AO VIVO nesta segunda-feira?

3 min read
Onde assistir Brasil x Argentina AO VIVO

Foto: Talita Gouvêa/CBF

Inicialmente, o torcedor pode estranhar o confronto. Mas, a seleção brasileira feminina vai enfrentar novamente as argentinas nesta segunda-feira, 20, a partir das 16 horas. Então, onde assistir Brasil x Argentina ao vivo?

Possivelmente, boa parte dos fãs de futebol terão a oportunidade de conferir a partida devido as diversas opções de transmissão. Portanto, quem quiser saber onde assistir Brasil x Argentina ao vivo, escalações, horário e outros detalhes, basta conferir as próximas linhas!

Brasil x Argentina

O clássico sul-americano no naipe feminino será o último compromisso das jogadoras convocadas nesta Data Fifa de setembro. Após uma vitória em cima das Hermanas por 3 a 1 no primeiro encontro, na última sexta-feira, as duas equipes se enfrentam Estádio Almeidão, em João Pessoa.

Na primeira partida, o grande destaque do Brasil foi a estreia de algumas jogadoras na seleção principal. Ao todo, quatro atletas atuaram oficialmente pela primeira vez com a camisa amarelinha: Bruninha e Katrine, além das meias Thaís e Ary Borges. As três últimas jogadoras atuam juntas no Palmeiras e estão na final do Brasileiro Feminino A1.

Além disso, o clássico marcou o primeiro gol de duas atletas na equipe adulta. Companheiras de Seleção Sub-20, Nycole e Angelina balançaram as redes argentinas e ajudaram a formar o placar favorável. Debinha, artilheira da Era Pia com 15 gols, anotou o outro gol.

Novas estreias?

Na lista de convocadas pela primeira vez pela treinadora sueca, somente a zagueira Lauren e a lateral Yasmin não foram a campo. Logo, há possibilidade de novas estreias nesta segunda-feira. Todavia, a treinadora optou por não revelar nomes.

Entretanto, ela adiantou que a escalação deve ter novidades. “Nós teremos algumas mudanças no próximo jogo contra a Argentina, como no intervalo e na escalação inicial, para obtermos algumas respostas das jogadoras. Estou muito feliz com as novas meninas que chegaram e espero conhecê-las melhor. Quero uma partida melhor, com elas desafiando a linha, a defesa está ok. Espero que tenhamos um maior equilibro”, confessou a treinadora.

Experiência no processo de renovação da seleção brasileira

Em contrapartida aos novos nomes da convocação depois dos Jogos de Tóquio, as atletas mais experientes são a base desse processo de renovação. Dona de 116 gols em 172 jogos com a camisa do Brasil, Marta está sendo testada em uma nova posição em relação Olimpíada.

No comando do ataque brasileira, a Rainha está muito mais perto do gol e com menos responsabilidade de voltar sempre para colaborar com o setor defensivo. Desse modo, a nova função pode ajudar a aumentar a marca da maior artilheira das seleções brasileiras.

Histórico de confrontos

Antes de saber onde assistir Brasil x Argentina ao vivo, é importante conhecer o histórico de embates entre as duas seleções sul-americanas. Em ritmo de preparação para a Copa América de 2022, os dois times se enfrentam pela quarta vez desde o começo da gestão de Pia no Brasil.

Além do triunfo na última sexta, a sueca também venceu no Torneio She Believes, em fevereiro deste ano, por 4 a 1. Além da estreia com o pé direito, no Torneio Internacional de São Paulo, por 5 a 0, ainda em 2019.

Onde assistir Brasil x Argentina AO VIVO hoje?

Quem gosta de acompanhar o futebol feminino terá onde assistir Brasil x Argentina ao vivo hoje tanto na TV fechada quanto na TV aberta. O jogo será exibido na TV Globo, no SporTV e no GloboPlay para os clientes que possuem o plano de canais ao vivo no serviço de streaming.

Em suma, qualquer pessoa com uma televisão poderá apreciar o confronto. Mas, quem não tiver onde assistir Brasil x Argentina AO VIVO na TV poderá acompanhar em portais esportivos, como GE, Portal Uol e nas redes sociais da CBF a cobertura lance a lance.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *